Identifique os principais erros cometidos na gestão do estoque fiscal e saiba como evitá-los!
Você aprenderá como GERENCIAR da maneira correta as informações, sobre os estoques, que estão sendo enviadas para o fisco.

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Eu não sei como você faz para controlar essas informações, mas uma coisa eu tenho absoluta certeza…

É impossível ter 100% de segurança de que as informações preenchidas pelos seus clientes estão corretas. E por que isso acontece?

Porque normalmente as pessoas responsáveis por fazer os cadastros de produtos e as parametrizações fiscais nas empresas não possuem quaisquer conhecimentos sobre como funciona um estoque fiscal. Dessa forma, fica impossível que elas consigam fazer corretamente o preenchimento das informações e os erros ficam se multiplicando todos os meses.

E o pior de tudo é que você praticamente não tem tempo para ficar avaliando e corrigindo isso todos os meses e acaba “domesticando o problema”, em outras palavras, vai se acostumando a enviar para o fisco as informações sem segurança. Mas calma, eu sei que a culpa disso não é sua!

O volume de trabalho e, principalmente, dos retrabalhos é muito grande!

Eu não quero te assustar, mas uma hora essa bola de neve pode se transformar num GRANDE PROBLEMA. Enviar informações para o fisco contendo divergências nos estoques das empresas geram MULTAS. Mas eu também tenho uma boa notícia para você! Se você compreender de forma clara como gerenciar as informações dos estoques fiscais, poderá orientar a partir de um roteiro estruturado como os funcionários das empresas devem fazer o processo de classificação, dessa forma você diminui seus retrabalhos e os riscos de enviar informações erradas para o fisco.

Olá, eu sou o Prof. Francelio Cavalcante

Vou te explicar exatamente como você deverá fazer isso, mas antes, deixa eu me apresentar para você.

Sou Contador, Empresário e atuo como Auditor a mais de 10 anos.

Ao longo desse tempo atendo clientes dos mais diversos tipos e ramos de atividades e todos eles tinham uma coisa em comum: Constantes problemas com as informações dos seus estoques. Consciente dessa realidade e buscando mudar esse cenário, decidi implementar metodologias práticas que permitissem que, com o mínimo de trabalho, através da padronização dos processos, as informações chegassem até nosso escritório de forma mais segura, diminuindo assim a incidência de retrabalhos e os riscos no preenchimento das informações.

É óbvio que não foi fácil, mas com o passar do tempo, foi possível desenvolver roteiros completamente estruturados que nos ajudaram a ter êxito nessa missão e é exatamente isso que quero compartilhar com você.

Eu sei que parece bom demais para ser verdade, mas deixa te explicar um pouco mais dessa construção. Além de contador, eu sou professor e especialista em Auditoria. Mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE Business School, Pós graduado em Auditoria pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente sou Professor Universitário em cursos de graduação e pós graduação. Toda minha carreira foi desenvolvida nas áreas contábil e fiscal, vivendo diretamente no campo de batalha, compartilhando os desafios e oportunidades da nossa profissão.

Durante todos esses anos consegui entender que o segredo para evitar erros e retrabalhos relacionados às informações dos Estoques Fiscais das empresas era exatamente iniciar as parametrizações diretamente na origem, ou seja, na base do meu cliente. Porém o desafio que encontrei foi exatamente o mesmo que você está enfrentando… Pessoas! Não existe pessoal qualificado na ponta do processo.

E foi exatamente por isso que desenvolvi esse treinamento…

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO
  • 1.1 Conceitos de serviços, mercadorias e produtos
  • 1.2 Entradas de mercadorias (compras, transferências, bonificações, demonstrações)
  • 1.3 Saídas de mercadorias (vendas, transferências, bonificações, demonstrações e baixas de perdas)
  • 1.4 Inventário Periódico (Cálculo por período e Média Ponderada Fixa)
  • 1.5 Inventário Permanente (PEPS, UEPS, Média Ponderada Móvel e Custo Específico)
  • 1.6 Estoques Físico, Fiscal e Gerencial
  • 2.1 Bloco 0: Cadastros em geral
  • 2.2 Bloco C: Movimentos
  • 2.3 Bloco H: Inventários
  • 3.1 Descrição repetidas
  • 3.2 Conversão das unidades de medida
  • 3.3 Ausência de escrituração fiscal
  • 3.4 Escrituração fiscal com dados incorretos
  • 3.5 Movimentação de estoques por parametrização de CFOPs
  • 3.6 Identificador de propriedade das mercadorias
  • 3.7 Inconsistências nos inventários
  • 4.1 Levantamento das omissões de mercadorias como base da auditoria fiscal
  • 4.2 Omissões de Entradas de mercadorias
  • 4.3 Omissões de Saídas de mercadorias
  • 4.4 Elementos analíticos para identificação e resolução das omissões
  • 4.5 Exemplo Prático
  • 4.6 Práticas alternativas com utilização do Excel
  • 5.1 Análise substantiva dos inventários inicial e final
  • 5.2 Análise crítica do volume estocado
  • 5.3 Inconsistências por subquantificação
  • 5.4 Uso da Margem Bruta como indicador
  • 5.5 Divergências por Itens similares
  • 6.1 Entradas de mercadorias
  • 6.2 Saídas de mercadorias
  • 6.3 Composição do inventário
  • 6.4 Pontos críticos
  • 7.1 Atendimento às fiscalizações
  • 7.2 Fontes de argumentação
  • 7.3 Perícia de estoques
  • 8.1 Prospectando clientes para Auditoria Digital de Estoques
  • 8.2 Gatilhos mentais para conversão de clientes em Auditoria Digital de Estoques
Além de todo esse conteúdo você terá acesso a alguns SUPER BÔNUS exclusivos, são eles:
Bônus 1
Software de diagnóstico da situação do estoque fiscal 2021 (iZ4ME)

Bônus 2

Curso de classificação fiscal de mercadorias
TREINAMENTO COM CERTIFICADO

Atualmente, devido a facilidade de acesso às informações, muitas pessoas alegam ter experiência e conhecimento suficiente para exercer algumas funções, mas NÃO conseguem mostrar isso de maneira prévia. Isso é um grande obstáculo para que você possa ingressar no mercado de trabalho. A única forma que você tem para SUPERAR esse DESAFIO é com a apresentação de algum documento que ateste esse seu conhecimento… O Curso de Especialista em Auditoria Digital de Estoques é um curso que dá direito a certificação homologada pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), dessa forma você terá como atestar todo o conhecimento adquirido no , o curso o que lhe dará uma vantagem perante os seus concorrentes.

Conheça nossos Professores

Prof. Fellipe Guerra
Coordenador do Curso

Contador e Advogado Tributarista. Presidente do CRCCE. Doutor em Ciências da Informação e Mestre em Administração e Controladoria. Especialista em Direito Tributário. Autor e co-autor de mais de 12 Livros nas áreas de Contabilidade e Gestão Tributária. Coordenador no IPOG Brasil. Sócio do Grupo Compliance.

Prof. Marcos Lima

Contador, Especialista em Auditoria. Mestre em Administração (UFP-PT. Professor de MBA (IPOG). Sócio-Diretor Técnico da Compliance Contadores. Associados do Instituto de Educação Contábil e Tributária e da Qualifica Cursos em Santarém-PA.

Prof. Francélio Cavalcante

Contador, Mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE Business School, Pós graduado em Auditoria pela UECE, Professor Universitário em cursos de graduação e pós graduação. CEO da i4 Auditoria Digital e Sócio-Diretor da Formma Contábil Sociedade Simples.

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Depoimentos de alunos…

VEJA ALGUNS COMENTÁRIOS DE ALUNOS A RESPEITO DOS CURSOS DOS PROFESSORES FELLIPE GUERRA, MARCOS LIMA E FRANCELIO CAVALCANTE.

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Se por algum motivo você achar que não valeu à pena, achar que o curso não é para você, ou qualquer que seja o motivo, eu devolverei o seu dinheiro 100%.

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Perguntas frequentes

Você poderá realizar o pagamento  no seu cartão de crédito, sendo possível realizar o parcelamento em até 12 vezes mensal de 199,70.

Sim, todas as aulas são online. A partir do momento da efetivação do seu pagamento em nosso sistema, terá acesso imediato a todos cursos ofertado no seu plano Premium.
Após a confirmação do seu pagamento, você terá 7 dias para avaliar se o treinamento atinge suas expectativas, contando já com o dia de aquisição. Dentro deste período, caso entenda que seu objetivo diverge do que o curso propõe, pode requerer a devolução do seu investimento, que será feita integralmente e sem questionamentos. Esta garantia existe para você se sinta à vontade na hora de adquirir o seu treinamento. Temos a certeza da qualidade do nosso produto, mas também sabemos que imprevistos acontecem e que somente cada um conhece seus anseios e necessidades.
Sim. Após o término de cada curso será disponibilizado de forma automática pela plataforma o arquivo no formato (pdf) para o download contendo carga horária de 100 horas.
Não. Caso o sistema identifique que seu usuário está sendo compartilhado, irá bloquear automaticamente o seu acesso.
Sim, mas é importante lembrar que será emitido apenas um certificado e será permitido o ingresso de apenas uma pessoa por inscrição na plataforma de estudos. É necessário que decidam no nome de quem será emitido o certificado e quem participará do curso, sempre deixando a equipe de Suporte ciente.

Após a confirmação do pagamento, você terá acesso à área de membros por 12 meses

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Claro! Como você já sabe, você tem 12 MESES de acesso a todo o conteúdo. Mesmo depois de conclui-lo, você pode acessar as aulas novamente e tirar suas dúvidas quantas vezes quiser.