Escriture os documentos fiscais de forma 10x mais rápida e segura utilizando os NCMs, CSTs e CFOPs corretos!

TUDO DE FORMA PRÁTICA!

Eu não sei como você faz para escriturar os documentos fiscais
dos clientes hoje, mas uma coisa eu tenho absoluta certeza…

Você aprenderá a ORIENTAR corretamente os Cadastros de Produtos nos clientes e ainda identificará erros nos documentos fiscais.

É impossível ter 100% de segurança de que as informações das Notas Fiscais estão corretas. E porque isso acontece?

Porque normalmente as pessoas responsáveis por fazer os cadastros de produtos e as parametrizações fiscais nas empresas não possuem quaisquer conhecimentos sobre a apuração dos impostos. Dessa forma, fica impossível que elas consigam fazer corretamente o preenchimento das informações e os erros ficam se multiplicando todos os meses.

E o pior de tudo é que você praticamente não tem tempo para ficar avaliando e corrigindo isso todos os meses e acaba “domesticando o problema”, em outras palavras, vai se acostumando a enviar para o fisco as informações sem segurança. Mas calma, eu sei que a culpa disso não é sua!

O volume de trabalho e, principalmente, dos retrabalhos é
muito grande!

Eu não quero te assustar, mas uma hora essa bola de neve pode se transformar num GRANDE PROBLEMA. Enviar informações para o fisco de forma incorreta ou imprecisas geram MULTAS e ainda podem acarretar no pagamento indevido de tributos, ou seja, pagar a maior do que deveria.

Mas eu também tenho uma boa notícia para você! Se você compreender de forma clara a diferença entre as classificações gerenciais e fiscais, poderá orientar a partir de um ROTEIRO ESTRUTURADO como os funcionários das empresas devem fazer o processo de classificação, dessa forma você diminuirá seus retrabalhos e riscos de envio de informações erradas.

CONHEÇA O PROFESSOR

Olá, eu sou o Prof. Fellipe Guerra e vou te explicar exatamente como você deverá fazer isso, mas antes, deixa me apresentar para você.

Sou contador, tributarista e empresário contábil há mais de 10 anos.

Ao longo desse tempo atendo clientes dos mais diversos tipos e ramos de atividades e todos eles tinham uma coisa em comum: Problemas nos cadastros de produtos. 

Consciente dessa realidade e buscando mudar esse cenário, decidi implementar metodologias práticas que permitissem que, com o mínimo de trabalho, através da padronização dos processos, as informações chegassem até nosso escritório de forma mais segura, diminuindo assim a incidência de retrabalhos e os riscos no preenchimento das informações.

É obvio que não foi fácil, mas com o passar do tempo, foi possível desenvolver roteiros completamente estruturados que nos ajudaram a ter êxito nessa missão e é exatamente isso que quero compartilhar com você.

Eu sei que parece bom demais para ser verdade, mas deixa te explicar um pouco mais dessa construção. Além de contador e tributarista, eu sou professor e especialista em SPED. Doutor em Ciências da Informação com foco em tecnologias e Mestre em Administração e Controladoria pela UFC. Atualmente sou Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará. Toda minha carreira foi desenvolvida nas áreas contábil e fiscal, vivendo diretamente no campo de batalha, compartilhando os desafios e oportunidades da nossa profissão. 

Durante todos esses anos consegui entender que o segredo para evitar erros e retrabalhos no SPED e na apuração dos impostos era exatamente iniciar as parametrizações fiscais diretamente na origem, ou seja, na base do meu cliente. Porém o desafio que encontrei foi exatamente o mesmo que você está enfrentando… Pessoas! Não existe pessoal qualificado na ponta do processo.

E foi exatamente por isso que desenvolvi esse treinamento…

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

Módulo 01

Processo de Classificação e
Especificação de Mercadorias

– Entendendo o que é Merceologia
– Quais os impactos da classificação fiscal de produtos
– Diferenças entre classificação fiscal e gerencial
– Formas de integração com a base do cliente
– Roteiro para orientação na origem dos dados

Módulo 02

Classificações Gerenciais

– Conhecendo TUDO sobre o NCM (surgimento, utilização, tabelas de consultas e dúvidas frequentes)
– Classificação de tipo de item e os impactos na escrituração fiscal
– Tabela de gêneros dos produtos
– Orientações para a integração dos sistemas

Módulo 03

Classificações Fiscais

– Entendendo o Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP)
– Aprendendo a classificar a Situação Tributária das operações (ICMS, IPI, PIS e COFINS)
– Conhecendo os Códigos Especificadores da Substituição Tributária do ICMS
– Tabelas de correlações CFOP x CST x CEST

Módulo 04

Principais Pontos de ATENÇÃO!

– Os 6 erros mais frequentes na classificação de mercadorias
– Penalidades por erros de classificação
– Procedimentos de consulta fiscal
– Roteiro prático para a Classificação Fiscal de Mercadorias

Módulo 05

Prática do Processo de Classificação

– Caso Prático 01: Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e, CF-e e NFC-e)
– Caso Prático 02: Cadastro de Produtos (EFD ICMS-IPI e Contribuições)

Além de todo esse conteúdo você terá acesso a alguns
SUPER BÔNUS exclusivos, são eles:

01: Aula de Auditoria Digital de Estoques 

02: Comunidade Exclusiva no WhatsApp       

03: eBook – Classificação Fiscal de Mercadorias

04: eBook – Descomplicando o Setor Fiscal

05: eBook – Descomplicando o SPED     

06: Aula Prática de Apuração de Impostos:
Simples Nacional, PIS e COFINS, ICMS Normal e ST

01: Aula de Auditoria Digital de Estoques 

02: Aula Prática de Apuração de Impostos: Simples Nacional, PIS e COFINS, ICMS Normal e ST 

03: eBook – Classificação Fiscal de Mercadorias

04: eBook – Descomplicando o Setor Fiscal

05: eBook – Descomplicando o SPED

06: Comunidade Exclusiva no WhatsApp

TREINAMENTO COM CERTIFICADO

Atualmente, devido a facilidade de acesso as informações, muitas pessoas alegam ter experiência e conhecimento suficiente para exercer algumas funções, mas NÃO conseguem mostrar isso de maneira prévia. Isso é um grande obstáculo para que você possa ingressar no mercado de trabalho. A única forma que você tem para SUPERAR esse DESAFIO é com a apresentação de algum documento que ateste esse seu conhecimento… O Curso Prático de Classificação Fiscal de Mercadorias é um curso que dá direito a certificação homologada pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), dessa forma você terá como atestar todo o conhecimento adquirido no curso o que lhe dará uma vantagem perante os seus concorrentes.

CONHEÇA OS PROFESSORES…

PERGUNTAS FREQUENTES

Você poderá realizar o pagamento de duas formas: no seu cartão de crédito, sendo possível realizar o parcelamento em até 12 vezes, ou através de boleto bancário. Caso opte por boleto bancário, sua inscrição será efetivada somente após a compensação do boleto. Não é possível realizar o parcelamento do pagamento através de boleto bancário.

Sim, todas as aulas são online. A partir do momento da efetivação do seu pagamento em nosso sistema, terá acesso imediato ao conteúdo integral de treinamento.

Após a confirmação do seu pagamento, você terá 7 dias para avaliar se o treinamento atinge suas expectativas, contando já com o dia de aquisição. Dentro deste período, caso entenda que seu objetivo diverge do que o curso propõe, pode requerer a devolução do seu investimento, que será feita integralmente e sem questionamentos. Esta garantia existe para que você se sinta à vontade na hora de adquirir o seu treinamento. Temos a certeza da qualidade do nosso produto, mas também sabemos que imprevistos acontecem e que somente cada um conhece seus anseios e necessidades.

Sim. Após o término do seu curso será disponibilizado de forma automática pela plataforma o arquivo no formato (pdf) para o download contendo carga horária de 40 horas.

Não. Caso o sistema identifique que seu usuário está sendo compartilhado, irá bloquear automaticamente o seu acesso.

Sim, mas é importante lembrar que será emitido apenas um certificado e será permitido o ingresso de apenas uma pessoa por inscrição na plataforma de estudos. É necessário que decidam no nome de quem será emitido o certificado e quem participará do curso, sempre deixando a equipe de Suporte ciente.

Pelo período de 12 meses após a confirmação de sua inscrição você terá acesso ilimitado a sua área de aluno.

Após a confirmação do pagamento, você receberá automaticamente eu seu e-mail cadastrado os seus dados de acesso. É importante que você guarde este e-mail em alguma pasta de fácil acesso e, como sugestão, pode favoritar em seu navegador a página de acesso ao treinamento. Caso não encontre este e-mail, procure em sua caixa de spam e, ainda não encontrando, entre em contato com a equipe de Suporte.

Claro! Como você já sabe, você tem 12 meses de acesso a todo o conteúdo. Mesmo depois de conclui-lo, você pode acessar as aulas novamente e tirar suas dúvidas quantas vezes quiser.