Você aprenderá a ORIENTAR corretamente os Cadastros de Produtos
nos clientes e ainda identificará erros nos documentos fiscais.
Eu não sei como você faz para escriturar os documentos fiscais
dos clientes hoje, mas uma coisa eu tenho absoluta certeza…
É impossível ter 100% de segurança de que as informações das Notas Fiscais estejam corretas. E por que isso acontece?
Porque normalmente as pessoas responsáveis por fazer os cadastros de produtos e as parametrizações fiscais nas empresas não possuem quaisquer conhecimentos sobre a apuração dos impostos. Dessa forma, fica impossível fazer corretamente o preenchimento das informações e os erros ficam se multiplicando em todos os meses.
E o pior de tudo é que você praticamente não tem tempo para ficar avaliando e corrigindo isso todos os meses e acaba “domesticando o problema”; em outras palavras, vai se acostumando a enviar para o fisco as informações sem segurança. Calma! Eu sei que a culpa disso não é sua!
O volume de trabalho e, principalmente, dos retrabalhos é
muito grande!
Eu não quero te assustar, mas uma hora essa bola de neve pode se transformar num GRANDE PROBLEMA. Enviar informações para o fisco de forma incorreta ou imprecisas geram MULTAS e ainda podem acarretar no pagamento indevido de tributos, ou seja, pagar a mais do que deveria.
Mas eu também tenho uma boa notícia para você! Se você compreender de forma clara a diferença entre as classificações gerenciais e fiscais, poderá orientar a partir de um ROTEIRO ESTRUTURADO como os funcionários das empresas devem fazer o processo de classificação, dessa forma, você diminuirá seus retrabalhos e riscos de envio de informações erradas.
Por APENAS R$ 997,00 ou 12x de 99,70.
E estou aqui para te falar algo muito sério…
E estou aqui para te falar algo muito sério…
Olá, eu sou o Prof. Fellipe Guerra e vou te explicar exatamente como você deverá fazer isso, mas antes, deixa me apresentar para você.
Sou contador, tributarista e empresário contábil há mais de 10 anos.
Ao longo desse tempo, atendo clientes dos mais diversos tipos e ramos de atividades; e todos eles tinham uma coisa em comum: Problemas nos cadastros de produtos.
Consciente dessa realidade, e buscando mudar esse cenário, decidi implementar metodologias práticas que permitissem que, com o mínimo de trabalho, através da padronização dos processos, as informações chegassem até nosso escritório de forma mais segura, diminuindo assim a incidência de retrabalhos e os riscos no preenchimento das informações.
É obvio que não foi fácil, mas, com o passar do tempo, foi possível desenvolver roteiros completamente estruturados que nos ajudaram a ter êxito nessa missão e é exatamente isso que quero compartilhar com você.
Eu sei que parece bom demais para ser verdade, mas deixa te explicar um pouco mais dessa construção. Além de contador e tributarista, eu sou professor e especialista em SPED. Doutor em Ciências da Informação com foco em tecnologias e Mestre em Administração e Controladoria pela UFC. Atualmente, sou Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará. Toda minha carreira foi desenvolvida nas áreas contábil e fiscal; vivendo diretamente no campo de batalha, compartilhando os desafios e oportunidades da nossa profissão.
Durante todos esses anos, consegui entender que o segredo para evitar erros e retrabalhos no SPED e na apuração dos impostos era exatamente iniciar as parametrizações fiscais diretamente na origem, ou seja, na base do meu cliente. Porém, o desafio que encontrei foi exatamente o mesmo que você está enfrentando: Pessoas! Não existe pessoal qualificado na ponta do processo.
E foi exatamente por isso que desenvolvi esse treinamento.
Módulo 01
Processo de Classificação e
Especificação de Mercadorias
– Entendendo o que é Merceologia;
– Quais os impactos da classificação fiscal de produtos;
– Diferenças entre classificação fiscal e gerencial;
– Formas de integração com a base do cliente;
– Roteiro para orientação na origem dos dados.
Módulo 02
Classificações Gerenciais
– Conhecendo TUDO sobre o NCM (surgimento, utilização, tabelas de consultas e dúvidas frequentes);
– Classificação de tipo de item e os impactos na escrituração fiscal;
– Tabela de gêneros dos produtos;
– Orientações para a integração dos sistemas.
Módulo 03
Classificações Fiscais
– Entendendo o Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP);
– Aprendendo a classificar a Situação Tributária das operações (ICMS, IPI, PIS e COFINS);
– Conhecendo os Códigos Especificadores da Substituição Tributária do ICMS;
– Tabelas de correlações CFOP x CST x CEST.
Módulo 04
Principais Pontos de ATENÇÃO!
– Os 6 erros mais frequentes na classificação de mercadorias;
– Penalidades por erros de classificação;
– Procedimentos de consulta fiscal;
– Roteiro prático para a Classificação Fiscal de Mercadorias.
Módulo 05
Prática do Processo de Classificação
– Caso Prático 01: Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e, CF-e e NFC-e);
– Caso Prático 02: Cadastro de Produtos (EFD ICMS-IPI e Contribuições).
Além de todo esse conteúdo, você terá acesso a alguns
SUPER BÔNUS exclusivos, são eles:
01: Aula de Auditoria Digital de Estoques
02: Comunidade Exclusiva no WhatsApp
03: eBook – Classificação Fiscal de Mercadorias
04: eBook – Descomplicando o Setor Fiscal
05: eBook – Descomplicando o SPED
06: Aula Prática de Apuração de Impostos:
Simples Nacional, PIS e COFINS, ICMS Normal e ST
01: Aula de Auditoria Digital de Estoques
02: Aula Prática de Apuração de Impostos: Simples Nacional, PIS e COFINS, ICMS Normal e ST
03: e-Book – Classificação Fiscal de Mercadorias
04: e-Book – Descomplicando o Setor Fiscal
05: e-Book – Descomplicando o SPED
06: Comunidade Exclusiva no WhatsApp
TREINAMENTO COM CERTIFICADO
Atualmente, devido à facilidade de acesso as informações, muitas pessoas alegam ter experiência e conhecimento suficiente para exercer algumas funções, mas NÃO conseguem mostrar isso de maneira prévia. Isto é um grande obstáculo para que você possa ingressar no mercado de trabalho. A única forma que você tem para SUPERAR esse DESAFIO é com a apresentação de algum documento que ateste esse seu conhecimento. O Curso Prático de Classificação Fiscal de Mercadorias é um curso que dá direito à certificação homologada pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), dessa forma, você terá como atestar todo o conhecimento adquirido no curso o que te dará uma vantagem perante os seus concorrentes.
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PERGUNTAS FREQUENTES
Você poderá realizar o pagamento de duas formas: no seu cartão de crédito, sendo possível realizar o parcelamento em até 12 vezes, ou através de boleto bancário. Caso opte por boleto bancário, sua inscrição será efetivada somente após a compensação do boleto. Não é possível realizar o parcelamento do pagamento através de boleto bancário.
Sim, todas as aulas são online. A partir do momento da efetivação do seu pagamento em nosso sistema, terá acesso imediato ao conteúdo integral de treinamento.
Após a confirmação do seu pagamento, você terá 7 dias para avaliar se o treinamento atinge suas expectativas, contando já com o dia de aquisição. Dentro deste período, caso entenda que seu objetivo diverge do que o curso propõe, pode requerer a devolução do seu investimento, que será feita integralmente e sem questionamentos. Esta garantia existe para que você se sinta à vontade na hora de adquirir o seu treinamento. Temos a certeza da qualidade do nosso produto, mas também sabemos que imprevistos acontecem e que somente cada um conhece seus anseios e necessidades.
Sim. Após o término do seu curso, será disponibilizado de forma automática pela plataforma o arquivo no formato (pdf) para o download, contendo carga horária de 40 horas.
Não. Caso o sistema identifique que seu usuário está sendo compartilhado, irá bloquear automaticamente o seu acesso.
Sim, mas é importante lembrar que será emitido apenas um certificado e será permitido o ingresso de apenas uma pessoa por inscrição na plataforma de estudos. É necessário que decidam no nome de quem será emitido o certificado e quem participará do curso, sempre deixando a equipe de Suporte ciente.
Pelo período de 12 meses, após a confirmação de sua inscrição, você terá acesso ilimitado a sua área de aluno.
Após a confirmação do pagamento, você receberá automaticamente eu seu e-mail cadastrado os seus dados de acesso. É importante que você guarde este e-mail em alguma pasta de fácil acesso e, como sugestão, pode favoritar em seu navegador a página de acesso ao treinamento. Caso não encontre este e-mail, procure em sua caixa de spam e, ainda não encontrando, entre em contato com a equipe de Suporte.
Claro! Como você já sabe, você tem 12 meses de acesso a todo o conteúdo. Mesmo depois de conclui-lo, você pode acessar as aulas novamente e tirar suas dúvidas quantas vezes quiser.